Written by 22:46 Notícias Views: 1

Suspeito de aplicar ‘golpe do amor’ tem bens bloqueados pela Justiça; entenda

Guarujá, SP – Radar 830

A Justiça de Guarujá, no litoral de São Paulo, determinou o bloqueio temporário dos bens de um homem acusado de aplicar o chamado “golpe do amor” em Suzanne Sallum, de 51 anos. A decisão judicial ocorreu após a mulher alegar que foi abandonada por seu marido no México, após uma série de eventos que culminaram na transferência de grande parte de seus bens ao acusado.

O Caso

O caso teve início quando Suzanne conheceu o homem via transmissões ao vivo no TikTok em novembro de 2024. A relação evoluiu rapidamente, culminando em um casamento em março de 2025, após o qual ambos se mudaram para o México. Suzanne, que havia vendido um apartamento em Guarujá por sugestão do marido para investir em criptomoedas, afirma que o homem desapareceu com o dinheiro em maio, após insistir na venda de uma outra propriedade para novos investimentos.

Ação Judicial

A advogada da vítima, Bianca Siqueira de Santana, moveu uma ação judicial exigindo o bloqueio dos bens e das movimentações financeiras do suspeito. A Justiça determinou o arresto de ativos nas contas bancárias e o bloqueio da transferência de veículos em nome do réu, além de autorizar a quebra de sigilo bancário, buscando evitar a dilapidação patrimonial.

Desenvolvimentos

Enquanto Suzanne permanece fora do Brasil, pretende retornar em breve para dar continuidade ao processo judicial. O acusado, que se encontra no Brasil, nega as acusações e alega ser vítima de calúnia. Segundo ele, o retorno ao país se deu por motivos de saúde, já que é paciente oncológico.

Contexto de Golpes

O “golpe do amor” se insere em uma triste categoria de fraudes relacionais que se utilizam de plataformas online para conquistar a confiança das vítimas, geralmente com o intuito de ganhos monetários. Paralelamente, fraudes envolvendo investimentos em criptomoedas têm sido crescentes no Brasil, com casos relatados de esquemas em pirâmide movimentando bilhões de reais ao longo dos anos.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que investiga o caso como furto através da Delegacia do Guarujá e aguarda o depoimento da vítima para mais esclarecimentos. O suspeito, por sua vez, assegura colaborar com as investigações para comprovar sua inocência.

Esta matéria é um exemplo claro de como o amor, muitas vezes, pode ser explorado de maneira calculista, ressaltando a importância de protocolos judiciais eficazes para proteger cidadãos de fraudes emocionais e financeiras.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Close